Video Games

Ubisoft e Greenpeace se unem em apoio às comunidades indígenas do Amazonas

Durante as transmissões do primeiro Campeonato Playstation de Rainbow Six, a Ubisoft Brasil irá ceder espaço em sua programação e abrir diálogo com sua audiência em apoio à campanha Ajude os Povos do Amazonas, do Greenpeace Brasil. A organização mais uma vez soma solidariedade e esforços para apoiar povos indígenas no enfrentamento da pandemia e tem disponibilizado sua infraestrutura para auxiliar na distribuição de insumos como cilindros de oxigênio e seringas para vacinação. O público que estiver acompanhando as transmissões poderá conhecer melhor a iniciativa e doar para a organização.
Ao longo de 2021, a Ubisoft Brasil realizará pela primeira vez o projeto Game 4 Good, que apoiará 12 organizações sem fins lucrativos que visem conscientizar e dar suporte a causas importantes para o planeta, contribuindo para um futuro melhor para as próximas gerações. Mais detalhes sobre o projeto serão divulgados pela Ubisoft Brasil em breve.
Para Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para a América Latina, “a parceria com o Greenpeace é só o pontapé inicial de uma série de iniciativas focadas no planeta e nas pessoas que mais precisam de ajuda. A intenção da Ubisoft com o projeto é aproximar o público gamer de questões como essas, conscientizar, ajudar e mostrar que a força do universo dos jogos eletrônicos pode ir muito além do gameplay’”.
O porta-voz da campanha do Greenpeace, Iran Magno, explica como essa rede de solidariedade é fundamental na ajuda aos povos indígenas: “Em 2020, mais de 63 toneladas de equipamentos e insumos de saúde foram distribuídos em cinco meses em apoio às populações indígenas. Com o agravamento da pandemia, entendemos que é novamente hora de ação. Precisamos fortalecer a região norte e populações vulneráveis no enfrentamento da Covid-19 e, para isso, ampliar a rede de informação e solidariedade, como estamos fazendo hoje, é fundamental.
A parceria entre a Ubisoft Brasil e o Greenpeace na campanha Ajude os Povos do Amazonas não tem qualquer tipo de investimento financeiro de qualquer uma das partes, e o Greenpeace não aceita doações de empresas, apenas de pessoas físicas. As doações realizadas para o Greenpeace Brasil poderão ser aplicadas nesta campanha ou em outra campanha, projeto ou atividade, conforme as demandas de recursos de cada iniciativa da organização.
Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.