Categorias: Video Games

Triste notícia para os fãs de The Sims: estúdio Maxis encerra suas atividades.

Notícias sobre fechamentos de estúdios na indústria dos games nunca é algo legal de se escrever. Ainda mais quando é um grande estúdio, que de alguma forma ajudou a gerar conceitos até hoje utilizados.
Infelizmente, a bola da vez é o estúdio Maxis, da EA, que tem em seu currículo, títulos como The Sims, Sim City e Spore.


A EA fez questão de ressaltar que, embora o estúdio responsável por essas franquias tenha fechado, os desenvolvimentos de novos títulos e expansões ficarão a cargo dos estúdios de Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne.

Através do Twitter, um dos mais antigos funcionários da Maxis, Guillaume Pierre – designer de SimCity – postou o seguinte:

A Eletronic Arts também disponibilizou uma nota sobre o encerramento das atividades do estúdio:

Hoje nós estamos repassando o desenvolvimento das propriedades da Maxis para os nossos estúdios em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne ao fecharmos o nosso escritório em Emeryville. [A] Maxis vai continuar oferecendo suporte e desenvolvendo novas experiências para os jogadores de [The] Sims e SimCity, ao mesmo tempo em que expandem nossas franquias para novas plataformas e desenvolvem propriedades inéditas para múltiplos consoles. 

Essas mudanças não afetam os nossos planos para The Sims. Os jogadores vão continuar tendo ricas experiências em The Sims 4, com o nosso primeiro pacote de expansão chegando em breve junto com várias atualizações adicionais e conteúdos que já estão em preparação. 

Todos os funcionários impactados com as mudanças de hoje vão receber a oportunidade de explorar outras oportunidades em demais estúdios da Maxis e da Electronic Arts. Para aqueles que estão deixando a companhia, estamos trabalhando para garantir a melhor transição possível com assistência de carreira e outros benefícios.

Fonte: Baixaki Jogos / Critical  Hits

Imagens: Gameranx

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

7 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.