To The Moon ganhará um longa-metragem animado, revela criador do jogo

Kan Gao, um dos responsáveis pela desenvolvedora Freebird Games, que trouxe em 2011 o aclamado “To The Moon“, divulgou um vídeo em seu canal pessoal no Youtube revelando que um filme em animação baseado no game está em desenvolvimento.

No game, assumimos o papel de dois cientistas que trabalham para uma grande empresa que implanta memórias em pessoas que estão a beira da morte para que elas realizem seu último desejo.

Em To The Moon, o personagem em questão disse que seu maior desejo em vida era ter se tornado um astronauta e visitado a Lua.

Segundo Gao, a adaptação já está em pré-produção a cerca de dois anos, e conta com um empreendimento entre a China e Japão, sendo que a China assumiu grande parte do financiamento do filme, e o Japão está cuidando da sua execução.

Gao não pode revelar qual seria o estúdio responsável pela adaptação, mas disse ser “um estúdio de primeiro nível“.
Já quanto ao orçamento, o produtor disse ser algo bem “significativo”, sendo próximo ao utilizado no anime de 2016, Your Name.

Kan Gao está envolvido diretamente na produção como roteirista e consultor. Abaixo, você pode ver o anúncio oficial feito por ele (em inglês):

O último lançamento da Freebird Games foi “Finding Paradise“, que segue após os eventos de “To The Moon“.

Fonte: Youtube