Tectoy quer relançar cartuchos para o novo modelo do Mega Drive

Após o anúncio do relançamento do Mega Drive pela Tectoy, muitas teorias e especulações acabaram caindo e canais no Youtube, e grandes portais de games sobre o anúncio da empresa.

O console, que NÃO será exatamente igual ao modelo original, gerou uma série de debater sobre o porque de não contar com uma entrada HDMI, e continuar utilizando os padrões RCA (vermelho, branco e amarelo), além de outros aspectos técnicos.

Por isso, em entrevista com o blog da Tectoy, o gerente de engenharia da empresa, Heriberto Martinez, revelou os desafios de se relançar um vídeogame da velha guarda.
Um desses aspectos, é a possibilidade de relançar alguns cartuchos no mercado.

Segundo Martinez, o maior problema está em obter o licenciamento dos títulos, para que o relançamento seja feito.

“Primeiramente queremos é que as pessoas usem cartuchos”, disse. “O problema é achar o dono do jogo, que é algo tão antigo. De repente tem uma pessoa responsável para cuidar deste assunto, que a papelada ficou na gaveta de alguém, foi para o lixo, ninguém sabe.”

Além disso, um dos grandes pontos do relançamento, foi a falta de uma porta HDMI para utilizar o console em televisores atuais. Ele diz que no passado, a Tectoy enfrentou problemas parecidos devido às trocas de tecnologia com a entrada do Sega Saturn no mercado.

“Vivemos algo parecido no passado, quando todos os televisores só tinham entrada de RF e a Sega lançou o Saturno, que só tinha saída de áudio e vídeo. Tivemos que vender uma caixinha, um modulador RF, porque as pessoas pediram. Naquela época a gente tinha um sinal melhor que era o vídeo composto e tivemos que baixar a qualidade para RF. Agora estamos enfrentando uma situação parecida. Nós temos o vídeo composto, que não tem um sinal com qualidade tão boa quanto HDMI. Até agora, estamos vendendo de 20 mil a 50 mil Master Systems por ano sem HDMI e estes Masters estão convivendo com TVs de LCD há muito tempo e ainda não tivemos nenhuma crise de ‘não conexão’.”

O novo modelo do aparelho chegará ao mercado em Junho de 2017, custando R$450. No site da Tectoy, é possível realizar a pré-venda do console por R$400.

Fonte: UOL Jogos