Video Games

Square Enix está trabalhando em mais jogos exclusivos para o Nintendo Switch

Em uma recente entrevista ao site Game Informer, Tomoya Asano, da Square Enix, disse que a empresa está muito animada em poder voltar a trabalhar com a Nintendo e disse que Octopath Traveler é apenas um dos primeiros exclusivos do console.

Segundo Asano, Octopath Traveler é um teste de audiência, pois segundo a própria Square Enix, ele não é considerado um título AAA. Entretanto, ele já pode ser considerado uma amostra da postura da Square Enix em parceria com a Nintendo, algo que não ocorria da mesma forma desde o Super Nintendo (quando a Square Enix ainda se chamada Squaresoft), onde as duas empresas dominavam o mercado de RPGs, trazendo títulos como Final Fantasy VI, Chrono Trigger e Super Mario RPG.
A Square Enix até lançou diversos jogos no período de vida do Nintendo DS e 3DS, além de alguns ports de jogos consagrados, como o próprio Chrono Trigger e um remake de Final Fantasy IV, mas durante esse período, poucos jogos foram lançados para os consoles de mesa da Nintendo.

A Square Enix está bastante entusiasmada em poder trabalhar novamente com a Nintendo, e muitas novidades poderão surgir durante a conferência de ambas as empresas durante a E3 2018.

Será que assim como a Ubisoft pôde operar com a IP de Mario em “Mario + Rabbids Kingdom Battle“, poderemos sonhar com um Super Mario RPG 2 finalmente com esse “namoro reatado” entre as duas companhias ?

Fonte: Eurogamer

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.