Sony promete troca de ID online da PSN “em breve”

Uma das principais reclamações dos usuários da plataforma da Sony era a impossibilidade de modificação de sua ID online da Playstation Network. E, confirmando os recentes rumores que surgiram há alguns dias atrás, a Sony anunciou que “em breve” iniciará os testes para habilitar tal recurso para seus usuários.

Segundo a companhia, um recurso ainda em fase beta será disponibilizado para alguns usuários selecionados que se cadastraram como beta testers de softwares do sistema do PS4.

Conforme o comunicado divulgado pela empresa: “Durante o programa de pré-visualização, você poderá alterar o seu ID online quantas vezes quiser. A primeira alteração é gratuita e as alterações depois disso custarão US$ 9,99. Para os membros do PlayStation Plus, custará US$ 4,99 após a primeira alteração. Alterações de ID online podem ser feitas através do menu Configurações ou por meio da página Perfil do seu PS4“. (via UOL Jogos)

A Sony destacou que nem todos os seus jogos e aplicativos dos sistemas PS3, PS Vita e PS4 possuem garantia de suporte à alteração da ID online, e que alguns usuários poderão, ocasionalmente, encontrar problemas e bugs em determinados jogos e apps.
Caso o problema ocorra, será recomendado que o usuário retorne para seu ID antigo, resolvendo a maioria dos problemas ocasionados pela alteração do ID.

O teste está com programação agendada para encerrar em novembro de 2018. Ainda não há uma data confirmada sobre quando esse recurso estará disponível para todos os usuários das plataformas da Sony, mas a empresa garante que será no início de 2019.

Fonte: UOL Jogos