Sony liberará cross-play com outras plataformas

Após uma enorme pressão por parte de seus consumidores, por conta do cross-play com outras plataformas, a Sony decidiu ceder à vontade de seu público e finalmente será possível jogar com seus amigos que possuem outros consoles.

Por enquanto, a função estará disponível apenas em modo beta e apenas alguns títulos terão essa função inicialmente. O primeiro jogo a incluir o modo cross-play será Fortnite, um dos jogos mais populares da atualidade, que foi uma espécie de estopim para que os usuários do Playstation 4 questionassem as políticas de gameplay online da empresa.

Através do blog oficial do Playstation, o presidente global John Kodera se manifestou sobre a novidade:

Durante 24 anos temos trabalhado para entregar a melhor experiência de jogo para os nossos fãs ao oferecer uma perspectiva única de PlayStation. Hoje, as comunidades ao redor de alguns jogos evoluiu ao ponto em que experiências cross-platform acrescentam valor relevante aos jogadores.

Em reconhecimento a isso, terminamos uma análise rigorosa de nossas mecânicas de negócios exigidas para garantir que a experiência PlayStation permaneça intacta aos nossos usuários hoje, e no futuro, conforme estudamos como abrir a plataforma.

Isso representa uma grande mudança de política e estamos agora na etapa de planejamento em toda a empresa para dar suporte a essa mudança. Vamos atualizar a comunidade assim que tivermos mais detalhes para compartilhar, incluindo detalhes específicos como o período do beta e o que isso significa para outros títulos no futuro“.

Espera-se que com o tempo, outros jogos também recebam o mesmo suporte, como Rocket League, Destiny e (se os rumores estiverem certos) PUBG.

Fonte: The Enemy