Sony anuncia sistema de reembolso de jogos em pré-venda e “defeituosos” na PSN

Uma das grandes reclamações dos consumidores de mídias digitais é que grande parte das lojas online das plataformas disponíveis, não oferece um sistema de reembolso caso o jogador não tenha se agradado de um título, ou o mesmo esteja com problemas que afetem a sua experiência.

Mas, a Sony Interactive Entertainment anunciou nesta segunda-feira (01) que os usuários que não estiverem mais interessados em uma pré-compra realizada ou obtiveram jogos considerados “defeituosos”, poderão, através de sua nova política de cancelamento da loja, pedir reembolso de qualquer título nessas características, até 14 dias após o registro de pagamento.

Porém, há uma restrição para títulos que forem baixados ou utilizados em streaming, que não poderão ser reembolsados.

Segundo a atualização, após o download ou stream de um determinado jogo, o conteúdo do mesmo só poderá ser reembolsado caso seja considerado um jogo “defeituoso”.

A Sony não informou através do comunicado o que a empresa considera como um jogo “defeituoso”, mas podemos interpretar que serão jogos com lançamentos conturbados ou jogos com algum tipo de problema crítico que afeta o seu progresso e / ou sua experiência.

Os reembolsos serão todos realizados através da carteira virtual utilizada na Playstation Network.

Fonte: The Enemy / Meu PS4