Sony anuncia Playstation Classic com 20 jogos na memória

Seguindo a onda de sucesso da Nintendo em relançar seus consoles mais antigos em versões em miniatura e da SNK, com o lançamento de um mini NEOGEO com diversos títulos da empresa, a Sony agora adentra o mercado de mini consoles para satisfazer o saudosismo de seus consumidores.

A empresa anunciou nesta madrugada o lançamento do “Playstation Classic“, um mini console que reproduz o primeiro modelo do Playstation e que traz 20 jogos em sua memória, como “Final Fantasy VII“, “Ridge Racer Type 4“, “Tekken 3” e “Wild Arms“.

O mini console chega ao mercado em 3 de dezembro, pelo valor de US$99,99 (R$416 em conversão direta, na atual cotação da moeda). A data escolhida para o lançamento foi pensada na comemoração de 25 anos do lançamento do primeiro videogame da Sony.

O aparelho utilizará um cabo HDMI para imagem e áudio e um USB para energia – seguindo a tendência das empresas que já lançaram mini aparelhos no mercado – além de 2 controles para jogatinas locais. O console não terá suporte a co-op online.

O Playstation original vendeu cerca de 100 milhões de unidades. Em meados do ano 2000, a Sony lançou uma versão slim do aparelho, utilizando um hardware menor e trazendo traços mais arredondados ao aparelho (além de diminuir seu custo de produção e valor de venda).

Fonte: UOL Jogos.