Sonic Mania Plus é o jogo do ouriço com melhor média nos últimos 25 anos

Há alguns anos, a SEGA adotou um novo estilo de gameplay para Sonic que, por alguma razão não agradava aos fãs da velha guarda do personagem. Muitos deles, apresentavam mecânicas interessantes, como é o caso de Sonic Generations, onde podíamos jogar fases com o visual mais “radical” do personagem, ou com seu estilo clássico – visto nos jogos do Mega Drive.

Entretanto, com a ajuda de uma fan-base apaixonada pelo estilo de gameplay das antigas, Sonic Mania pôde sair do papel com total apoio da empresa criadora do ouriço azul, o que arrancou elogios da crítica e do público, apresentando um jogo ao melhor estilo clássico, com novas mecânicas.

Recentemente, através de seu Twitter, a SEGA revelou que Sonic Mania Plus (versão que traz novos personagens jogáveis e mais conteúdo) é o jogo da franquia do ouriço com a melhor média no site Metacritic nos últimos 25 anos.

Apesar de algumas médias divergirem, como é o caso da versão de Playstation 4, que está avaliada em 87 pontos, a de Xbox One não possuir média e a de Nintendo Switch ser a média mais alta entre todas, somando 90 pontos no total, a SEGA se diz extremamente orgulhosa da ótima recepção do público com o projeto.

Para se ter uma ideia, Sonic 2006 possui uma média de 43 pontos, Sonic Unleashed não ultrapassou a marca dos 66 pontos na sua versão lançada para o Playstation 2, Sonic 4 Episode 1 chegou a ter uma média boa em relação aos anteriores, marcando 74 pontos, mas ainda abaixo dos 78 pontos de Sonic Colors.

Já em 2011, Sonic Generations conseguiu a marca de 77, e após isso as médias só baixaram com Sonic Lost World (66) e Sonic 4 Episode 2 (com 61 pontos).

A nova versão de Sonic Mania traz diversas melhorias em seu gameplay, um novo modo chamado Encore e dois novos personagens jogáveis. Ela está disponível para PC, Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.

Fonte: Twitter / Eurogamer