A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (26) que seu atual presidente, Tatsumi Kimishima (à direita), deixorá seu cargo atual na empresa.
Isso por que o executivo anunciou sua “aposentadoria”. Quem ocupará o cargo mais alto na companhia, será Shuntaro Furukawa (à esquerda), de 48 anos. Com isso, Furukawa se torna o sexto nome a presidir a companhia centenária.
Furukawa é funcionário da Nintendo desde 1994. Entre os anos de 2012 até 2016 ele atuou como diretor dentro da divisão da Pokémon Company, e após isso, assumiu cargos como gerência e supervisão dentro da companhia.
Segundo o próprio Kimishima, a companhia precisa de executivos mais jovens, pois na visão do ex-presidente, eles conseguem “entender melhor os consumidores atuais“.
Kimishima assumiu o cargo de presidente da Nintendo após a morte de Satoru Iwata, em 2015, que travou uma luta contra um câncer biliar – praticamente em segredo do grande público. Entretanto, Kimishima disse que ainda será um conselheiro para a companhia.
Fonte: The Enemy
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.