Após conseguir 74 mil apoiadores, a proposta publicada na página e-Cidadania, do Senado Federal, que propõe a redução de impostos sobre jogos eletrônicos e consoles, seguirá para ser discutida na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
A página permite que qualquer pessoa apresente ideias de projetos de lei federal, e conseguindo o mínimo de 20 mil assinaturas, segue para discussão no Senado.
A proposta foi publicada por Kenji Amaral Kikuchi, em 8 de maio, e repercurtiu nos principais veículos ligados a tecnologia e jogos do país, além de diversos canais no Youtube dedicados ao assunto.
Em seu canal oficial, o Senado Federal informou que “o senador Telmário Mota (PDT-RR) foi designado como relator da matéria e deverá emitir um parecer inicial sobre a sugestão“.
O texto original sugere que os atuais 72% de impostos diretos, sejam diminuídos para 9%, conforme é aplicado nos EUA, atualmente, sendo o maior mercado de jogos do mundo.
Essa mudança, conforme o texto apresentado, faria com que não só jogos, mas consoles, sofressem uma brusca queda em seus valores, aumentando o acesso da maioria da população aos jogos lançados no país, além de aquecer o mercado nacional.
Fonte: IGN Brasil
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.