Sega adia lançamento do Mega Drive Mini para 2019

Depois do enorme sucesso do Mini NES e Mini SNES, lançados pela Nintendo, as suas concorrentes (e ex-concorrentes) enxergaram esse mercado de colecionismo como uma mina de ouro.

A SNK já lançou a sua versão mini de um arcade NEOGEO, a Sony anunciou nesta quarta-feira (19) a data de lançamento do seu Playstation Classic, e a Sega também já havia revelado que lançaria uma versão mini do Mega Drive.

Entretanto, o lançamento do Mega Drive Mini foi adiado pela companhia – que tinha previsão de lançamento para este ano no Japão.
Isso por que a empresa decidiu que quer lançá-lo simultaneamente nos EUA e Europa.

O anúncio do adiamento foi divulgado através do Twitter japonês da empresa.

Aviso: Atendendo ao enorme pedido de fãs da America do Norte e Europa, estamos reprogramando o lançamento do Mega Drive Mini (nome provisório) de 2018 para 2019. Com a crescente demanda de lançamento nessas regiões, projetaremos novos designs que rementem aos lançados nos EUA (Genesis) e Europa.

Segundo o comunicado à imprensa, a Sega disse que irá repensar o design do aparelho com os membros da equipe de desenvolvimento original e ajudar os produtores no desenvolvimento do seu software interno.

Com o adiamento, o lançamento do mini-console foi programado para 2019, mas ainda não possui data de lançamento confirmada.

Fonte: Eurogamer / Twitter