[Rumor]: Square Enix prepara super coletânea para comemorar os 30 anos de Final Fantasy

2017 será um ano bastante agitado para a franquia Final Fantasy. Isso por que a série está chegando aos seus 30 anos, e a Square Enix parece querer celebrar esse momento mais do que nunca.

Segundo rumores publicados no site VGLeaks.com, a empresa poderá lançar o primeiro episódio do tão aguardado remake de Final Fantasy VII, além de Final Fantasy XII: The Zodiac Age, em comemoração ao trigésimo aniversário da série.

Além disso, uma trilogia remasterizada de Final Fantasy XIII também está programada para sair para o PS4. Ela contará com três mídias físicas individuais, e terá suporte a 1080p/60fps – não há informações sobre um melhor desempenho no PS4 Pro.

Também está programado, uma coletânea contendo todos os jogos da série – do I ao IX – que chegará o PS4 e para o PS Vita. Eles virão em uma única mídia física – Essa coletânea trará ambas as versões (original e moderna) do Final Fantasy I ao VI.

O segundo e terceiro game da série, chegarão traduzidos oficialmente para o inglês.

A coletânea também terá três versões disponíveis:

  1. Regular Edition: Virá além do game, um poster exclusivo.
  2. Collector’s Edition: Virá com a coletânea, além de um poster, um chaveiro em estilo 8-bit de um Black Mage, uma pelúcia de um Chocobo e um álbum duplo da trilha sonora composta por Nobuo Uematsu.
  3. Crystal Complete Edition: Será vendida apenas pelo site da Square Enix para PS4. Ela contém:

          Jogos: FF I ao IX, Final Fantasy X/X-2 HD, Final Fantasy XII: The Zodiac Age, trilogia Final Fantasy XIII (e suas DLCs), Final Fantasy XIV: A             Realm Reborn (contendo suas expansões + uma assinatura de 3 meses), além de itens para FF XI Mobile e XIV.

          Itens físicos: Todo o conteúdo da versão de colecionador, além de um colar contendo um dos cristais da série, uma pelúcia de um Moogle, uma           estátua de um Black Mage, um deck de Final Fantasy Trading Card Game para iniciantes, além dos filmes FF VII: Advent Children, Kingsglaive:             Final Fantasy XV e Brotherhood: Final Fantasy XV.
Todos os itens virão em um baú de luxo decorado com a logo da franquia.

E concluíndo a overdose “Final Fantasyesca“, a coletânea ainda poderá contar com um Season Pass em que teremos Final Fantasy I, II, XII: The Zodiac Ages, além de FF Tactics: The War of the Lions e Chrono Trigger desembarcando na Steam até o final de 2017.

Além disso, estaria programado o lançamento de FF VII Remake e FF XV para PC, porém, estes até meados de 2018 para chegar a plataforma.

Fonte: NeoGAF / VGLeaks