[Rumor] Pokémon para Nintendo Switch poderá chegar ainda em 2018

Este período que antecede a E3 é sempre cercado de rumores e boatos sobre a indústria. Entretanto, algumas delas podem se tornar realidade por um simples descuido, como foi o caso do vazamento dos títulos que (possivelmente) seriam apresentados durante a maior feira de games do mundo.

Mas, outra maneira de comprovar isso, é através de fontes internas – o que demanda de muito cuidado e confiança.
Emily Rogers, conhecida por trazer algumas informações internas do mundo Nintendo, disse em seu site que o tão aguardado Pokémon RPG prometido para o Nintendo Switch poderá ser revelado e lançado ainda em 2018.

A Nintendo não estipulou uma data para o título, nem ao menos confirmou durante suas Directs que o jogo será lançado ainda em 2018, mas Rogers assegura que o jogo virá para o mercado até o final deste ano, em duas versões diferentes, como é o habitual da série.

Em uma postagem recente no fórum ResetEra, a jornalista disse que o game poderá ser revelado ainda no mês de maio, mas com a E3 batendo a porta, a Nintendo possivelmente fará o anúncio durante sua conferência, que ocorre em 12 de junho, às 13h (horário de Brasília).

Acredito que Pokémon para Nintendo Switch será lançado no final deste ano. Ele seguirá o estilo de RPG e terá, como tradição na série, duas versões“, disse Emily em sua postagem.

Há rumores que apontam que esse game poderá ser ou um remake de algum game clássico (como os primeiros títulos, Red e Blue, lançados originalmente para Game Boy), ou até mesmo um spin-off da série. Entretanto, tudo ainda não passa de rumores. Mas levando em consideração que Emily já acertou diversos lançamentos envolvendo as IPs da Nintendo, não custa nada ficar de olho nos próximos dias.

Fonte: arcadegirl64.wordpress.com / Eurogamer / ResetEra