Rumor: Platinum Games estaria produzindo novo game da série “Metroid”

Bayonetta2-LIVE

Rumores e mais rumores cercam o que pode estar por vir na conferência da Nintendo na E3. Mas, estaria a grande N, fechando algum tipo de parceria à mais com a Platinum Games.
Pra quem  não se lembra, a Platinum Games é a casa de Bayonetta, título no qual, a Nintendo agora possui exclusividade, e que gerou bons números de vendas para a casinha do Super Mario.

Caso você não se recorde, antes mesmo da conferência da Nintendo Direct do dia 1º de abril, muitos rumores sobre um novo título da franquia Star Fox rondavam a internet, com título provisório (Horizons), e detalhes à cerca da produção. Mas tudo não passava de balela, e mesmo sabendo da produção de um novo game, os detalhes que à envolviam eram nada mais que boatos de usuários carentes de uma boa franquia da Nintendo.

Mas, o que chamou a atenção recentemente, foi este post no Twitter oficial da Platinum Games:


Claro que isto pode não significar muita coisa. Mas seria o indicativo de que a Nintendo, em conjunto com a empresa responsável por Bayonetta e MGS: Rising estaria por trás da produção de um novo capítulo da franquia da caçadora de recompensas, Samus Aran?!

Isso já ocorreu com a série, com Metroid: Other M, lançado em 2010, e desenvolvido pela Ninja Team, uma subdivisão da Tecmo, responsável pelos games Dead or Alive e Ninja Gaiden, o que de certa forma, dava um crédito pela experiência de jogos de ação que a empresa possuía, mas que acabou não agradando a grande massa de fãs de Metroid.

Agora, é uma questão de aguardar novos detalhes sobre esse boato durante a E3. Mas, a vasta experiência em franquias de sucesso que a Platinum possui, já nos dá uma ponta de esperança. E claro, torcer para que a Nintendo supervisione mais proximamente o projeto.

Fonte: Baixaki Jogos