[Rumor] Microsoft pode estar prestes a adquirir a Eletronic Arts

Fusões e fechamentos de estúdios de jogos são corriqueiras dentro do mercado. E claro, quando falamos em estúdios fechando, muitas vezes imaginamos algo relacionado ao nome da Eletronic Arts.

Entretanto, parece que agora chegou a vez da gigante das aquisições (e fechamentos) de ser adquirida.
Isso por que, segundo o site Polygon informou, a Microsoft parece ter interesse em adquirir o estúdio – o que pode significar um avanço enorme para a marca.

Uma fonte anônima – que segundo informado pelo site, tem uma forte relação com a Microsoft – disse que a EA está nos planos de aquisição da empresa.
E não apenas isso, mas a mesma fonte informou que outra grande desenvolvedora estaria na mira da empresa.

Entretanto, apesar de citar a EA como uma possibilidade, as demais aquisições foram tratadas apenas como “especulações”, o que daria mais probabilidade dessa compra da EA ser concretizada.

A compra da EA pela Microsoft seria algo extremamente benéfico, uma vez que algumas franquias foram descontinuadas – seja por desinteresse da EA, seja pelo fechamento do estúdio responsável -, como foi o caso mais recente de Dead Space.

A presença e o carisma de Phil Spencer à frente da divisão Xbox tem sido o diferencial dentro da empresa, que cada vez mais dá atenção e suporte aos seus clientes, sempre buscando uma experiência melhor para cativar os consumidores.

Fonte: Combo Infinito / Polygon