Resident Evil 7 chegará ao Switch – mas não da maneira que pensamos

Se você optou pelo Nintendo Switch como sua plataforma primária de games, e estava esperando a oportunidade de jogar Resident Evil 7 no portátil, sinta-se feliz e triste ao mesmo tempo: Pois sim, o game será lançado para o console híbrido. E não, ele não rodará no hardware da Nintendo.

Se você costuma acompanhar o releases da eShop japonesa, viu que “Resident Evil Cloud Version” foi listada na loja virtual do aparelho.
Entretanto, essa versão utiliza servidores da Capcom que transferem o game através da internet via “cloud service“. É o mesmo princípio de plataformas de streaming como o Netflix ou a Amazon Prime.

No passado, alguns serviços foram testados, mas devido ao delay presente em quase todos os títulos, a experiência acabava ficando bastante prejudicada. Hoje, se você quiser tirar o máximo de proveito de serviços assim, é bom ter um pacote de internet super rápida se quiser jogar sem muitos problemas.

Além disso, vale frisar que apenas em locais com conexão de alta velocidade, os usuários poderão jogar o jogo. Então, caso você não tenha uma cobertura 4G na sua cidade ou acessoa locais com uma conexão estável, nada de jogar RE7 fora de casa.

Outro detalhe que vale frisar é que mesmo estando na eShop, o game não está disponível para compra. Você apenas poderá alugar o game por 180 dias, pelo valor de 2.000 ienes (algo em torno de R$67 sem impostos). Mas, por esse valor todos os conteúdos bônus e DLCs lançadas estarão disponíveis.

Resta saber como será a recepção do game e ficar atento se o game será lançado em outros países nesse mesmo formato.

Fonte: Kotaku