Categorias: Livros ou impressos

Resenha – Aprenda a Programar com Minecraft!

Em uma era onde o aprendizado está cada vez mais lúdico, e o advento das vídeo aulas torna-se mais e mais presente em nossas vidas, aquele velho hábito dos livros acaba perdendo cada vez mais espaço – apesar de ainda ser um grande meio para a obtenção de conhecimento.

Hoje, com uma simples pesquisa se 5 minutos na internet, um leque de possibilidades é aberto. Mas, para aqueles que são adeptos do estudo dos livros, e preferem a companhia de páginas de exercícios, eis que a editora Novatec traz uma nova forma de se aprender programação em Linguagem Python (uma das mais usadas no mundo), de uma forma que une a tecnologia, e o tradicional: trata-se do livro Aprenda a Programar com Minecraft, do autor norte americano Craig Richardson (desenvolvedor e professor de Python, que já ministrou workshops abordando o conteúdo do livro).

E como o próprio nome diz, vamos utilizar de um dos mais populares Games do mundo, que tornou vários Youtubers em máquinas de views, como uma forma de visualização de nossa programação, aprendendo mais sobre strings, floats e variáveis dentro da linguagem de programação.

Isso não só torna o aprendizado de uma forma mais dinâmica, mas a cada capítulo, uma nova função é descoberta, tornando a experiência no game, um aprendizado que pode ser aplicado em softwares mais amplos.

Uma das coisas mais interessantes desse volume, é que ele volta sua atenção para aquelas pessoas que nunca se quer abriram uma janela de programação.

Tudo é muito bem explicado, detalhado e mostrado tanto em imagens, como para aqueles que seguiram o tutorial de instalação do início do livro, e estão seguindo a programação de exercícios proposta, possam desfrutar de ver seu aprendizado surgindo na tela.

Isso não só contribui com o aprendizado, mas instiga que a pessoa busque mais sobre o assunto, e quem sabe acabe integrando o mercado, seja como freelancer, ou em uma grande empresa de softwares.

Aprenda a Programar com Minecraft é uma ótima pedida para os que desejam começar a programas da forma mais prazerosa possível: jogando videogame!

Você pode adquirir o livro, clicando aqui.

Agradecimentos especiais à editora Novatec que disponibilizou uma cópia do livro para esta análise, e caso você queira adquirir o seu exemplar, use o código de desconto SALVANDONERD, para ter 20% de desconto até o fim do ano! Não perca essa chance!

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

2 semanas atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

3 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

4 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.