Remasterização de Dark Souls é anunciada para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch

O sonho de muitos fãs de Dark Souls acaba de se tornar realidade. Isso por que foi anunciado que o primeiro game título da série ganhará uma versão remasterizada para PC, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

O jogo tem data marcada para chegar ao mercado: 25 de maio.

Segundo a própria Nintendo, a nova versão contará com a DLC “Artorias of the Abyss“, além de trazer melhorias de framerate e na resolução. Portanto, é bem possível que o grande problema do cenário de Blighttown seja consertado nessa nova versão.

Esta é a primeira vez que a Nintendo recebe um jogo da franquia Souls. Você pode conferir um pequeno teaser logo abaixo.

O game foi originalmente lançado em 2011 para Playstation 3 e Xbox 360. Em 2012, ele desembarcou no PC com a versão Prepare to Die.

Quanto ao desempenho, a Bandai Namco divulgou um gráfico informando que as versões de PC, Playstation 4 e Xbox One irão rodar o jogo a 60fps. Já a versão de Switch irá rodar em uma resolução de 720p (em modo portátil) e 1080p (quando conectado ao Dock Station) com uma taxa de framerate de 30fps.
Dentre todas as versões anunciadas, apenas a versão para PC irá rodar o game nativamente a 4K. As versões para PS4 Pro e Xbox One X terão um upscale para 4K.
Você pode conferir mais informações no gráfico abaixo:

Fonte: Adrenaline / Eurogamer