Apesar de ter criado verdadeiras obras-primas no passado, os tempos áureos da Rare já passaram.
A empresa que fez história com Battletoads, “criou” a série Donkey Kong Country no estilo que é utilizado pela Nintendo até hoje, e revolucionou os jogos de plataforma no Nintendo 64, já não é mais a mesma.
Mas sempre há uma luz de esperança em um túnel sombrio. Craig Duncan, chefe da Rare, disse em uma recente entrevista a IGN que não descartaria a ideia de emprestar suas IPs para que outros estúdios possam trabalhar em suas franquias, como foi o caso de Killer Instinct, que foi produzido em parceria entre Rare, Double Helix Games e Iron Galaxy Studios.
Segundo Craig, muitos fãs ainda pedem para que a empresa desenvolva jogos de suas franquias clássicas.
“A Rare tem este catálogo com 32 anos de legado e IPs, e embora eu não diria que fomos a Disney, a Nintendo, a Sega ou outro tipo de referência a longo prazo nesta indústria, as pessoas nos pedem para usar nossas coisas.”
Duncan também disse que para que isso ocorra, é necessário encontrar a equipe certa para que o projeto não seja comprometido ou passe pelo devido cuidado.
“Não está absolutamente fora da esfera da possibilidade, mas não apenas o ‘por que’ precisa estar certo, mas a equipe, e as pessoas, e o ‘quem’ precisam estar certos. A Rare é aguardiã das IPs da Rare”
O último grande lançamento da empresa foi Sea of Thieves. Atualmente, a empresa está trabalhando para oferecer a melhor experiência possível aos jogadores. Ele está disponível para Xbox One e PC.
Fonte: UOL Jogos / Trechos da entrevista retirados diretamente do site. Todos os direitos reservados ao UOL.
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.