QuakeCon: evento “QuakeCon at Home” terá transmissão mundial

A 25ª QuakeCon anual será a primeira QuakeCon a ser realizada remotamente, mas isso não nos impedirá de nos reunir para realizar alguns frags entre amigos, fazer amizades por meio dos videogames e angariar fundos para fazer o bem no mundo… como sempre.

Neste ano, devido à COVID-19, a QuakeCon at Home será um evento mundial totalmente online – de 7 a 9 de agosto – com três dias de transmissões do mundo inteiro, torneios (é claro!), arrecadação de fundos para caridade e mais. E a BYOC (traga o seu próprio computador, na sigla em inglês) – o coração da QuakeCon – será virtual, usando as Equipes da Twitch para unir os fãs através de jogos de novas maneiras.

Confira alguns destaques da QuakeCon at Home:

  • Super Transmissão Mundial – A QuakeCon at Home trará um fim de semana repleto de conteúdos de todo o mundo, começando em 7 de agosto, sexta-feira, às 13h de Brasília, com as boas-vindas do QuakeCon Digital Welcome. A agenda do evento apresentará uma programação ininterrupta com transmissões especiais de influencers, surpresas, e nossos times de comunidade da Bethesda de todo o mundo – todos fazendo transmissões de suas casas em apoio a causas beneficentes. Mais informações, incluindo a agenda completa de transmissões, virão nas próximas semanas.
  • Equipe da Twitch da QuakeCon – Jogar e compartilhar games com os amigos na BYOC é uma das partes mais importantes da QuakeCon, e neste ano, a comunidade internacional do evento irá se reunir e conectar pela primeira vez através da Equipe da Twitch oficial da QuakeCon at Home. A Equipe irá celebrar a QuakeCon, jogar e compartilhar jogos, além de ajudar a levantar fundos para as iniciativas de caridade que o evento apoia. Alguns jogadores receberão destaque na página da Equipe da Twitch da QuakeCon. Daremos mais detalhes de como os jogadores poderão se registrar em breve.
  • Torneios de Esports – Não seria QuakeCon sem um torneio cheio de frags, então essa parte também será virtual em 2020. A temporada 2019-2020 da Quake Pro League será concluída no Campeonato Mundial de Quake, no domingo, 9 de agosto, às 18h de Brasília. Do conforto de suas casas, os 24 melhores jogadores do mundo irão competir pela sua parte da premiação total de US$ 150.000 e o título de Campeão da Temporada. Os fãs de Quake poderão assistir tudo ao vivo através da Super Transmissão Mundial – mais detalhes em breve.
  • Iniciativas Beneficentes – Arrecadar dinheiro para caridade tem sido um ponto chave da QuakeCon por anos, e os visitantes já impactaram de grande forma grupos de diversas partes do globo. Estamos felizes em continuar esse legado de maneira regional e global. Os jogadores da QuakeCon poderão realizar doações para organizações a partir da transmissão oficial da QuakeCon at Home na Twitch, incluindo para a Direct ReliefUNICEFNAACP Legal Defense Fund e The Trevor Project.

  • Caridade Animal – Todo mundo vai sentir falta dos doguinhos que visitavam o saguão de exposição todo ano, então, neste ano, faremos uma angariação de fundos felpuda internacional. A QuakeCon at Home terá as novas e exclusivas camisetas “Dogvahkiin” e “Catodemon” à venda, com 100% dos lucros indo tanto para os nossos parceiros de longa data Dallas Pets Alive, especializado em adoção de animais, assim como para a FOUR PAWS, uma organização mundial de bem-estar animal.
  • Produtos oficiais da QuakeCon at Home – Com sorte, essa será a única QuakeCon at Home que teremos, então, a camiseta deste ano tem que ser realmente única. Os colecionadores da QuakeCon podem reservar mercadorias da QuakeCon at Home a partir de hoje para completarem suas coleções e receberem a tempo do evento.