Hacker confirma que Lisa sempre esteve atrás do jogador no teaser de “Silent Hills”

P.T., o projeto que poderia ter se tornando um dos mais aterrorizantes jogos de videogame já feito na história, foi sumariamente obliterado após a saída de Hideo Kojima, de forma bastante conturbada, da Konami.

Mas, mesmo depois de alguns anos, o teaser jogável e cheio de mistérios, ainda desperta o interesse e o terror dos fãs que ainda podem aproveitar desse protótipo de “Silent Hills“.

Um dos relatos mais comuns que se tem de jogadores que experimentaram o teaser, é a sensação de Lisa – a horrenda fantasma da demo – estar sempre atrás do jogador, pronta para pegá-lo de surpresa. E sim, eles estavam totalmente certos quanto à isso.

Lance McDonald, um youtuber famoso por trabalhar em alguns hacks para jogos da From Software, conseguiu hackear a câmera de P.T., e provou que sim, Lisa está sempre posicionada atrás do jogador.

Tenho trabalhado lentamente em procurar alguns códigos interessantes de PT há meses, geralmente mais de forma descontraída. Por semanas, não tive a sorte de encontrar nada muito relevante ou curioso“, disse McDonald.

Finalmente encontrei todo o código que altera o “zoom in”, quando o jogador pressiona o botão R3. Encontrando isso, consegui remover todo o código original que controlava a câmera, e alterei por um código que programei. Depois, fiz um patch no jogo, para que ao pressionar R3, você tenha livre acesso da câmera, sem que ele sofra as alterações programadas com o código original, dando liberdade para o jogador poder acessar informações que antes eram programadas para não estarem ali, quando ele virasse a câmera.

Feito isso, Lance descobriu que Lisa sempre está posicionada atrás do jogador.

Talvez um dos fatores mais assustadores é poder ver Lisa pairando no ar, logo atrás do jogador, com a cabeça trêmula, indo em várias direções:

Lance diz que continuará procurando materiais curiosos e interessantes dentro dos códigos de P.T., e que continuará compartilhando isso .

Infelizmente, P.T. foi removido há algum tempo da Playstation Store, e está disponível apenas para quem fez o download da demo na época de sua disponibilização.

Fonte: VG247