Próximos games de God of War poderão ser ambientados na mitologia Maia ou Egípcia, revela diretor

God of War é um dos títulos mais aguardados do ano de 2018 para o Playstation 4. O novo jogo coloca Kratos e seu filho, Atreus, em um ambiente nórdico, seguindo os eventos após os acontecimentos de God of War 3.

Entretanto, a mudança de ambientação ainda é um mistério que só será revelado quando o game for lançado. E em uma recente entrevista para a edição de Fevereiro da Game Informer, o diretor do novo jogo, Cory Balrog, disse que os fãs não devem estranhar em ver Kratos em outros ambientes mitológicos como o egípcio ou maia.

“Todos os jogos da série tinham tratado da mitologia grega. Agora, queremos expandir a história de Kratos até a mitologia nórdica após o final de God of War 3.  Mas podemos ir além, e nos apoiarmos na era egípcia ou maia para continuar essa história”, disse Balrog.

Apesar de se tratar de uma sequência direta de God of War 3, o último jogo da franquia lançado foi God of War Ascension, lançado em 2013 para o Playstation 3.
O jogo não teve uma grande recepção, e após um resultado abaixo do esperado, o chefe da Sony Entertainment Interactive em Santa Monia, Shannon Studstill, disse que a série precisava de mais tempo para ser melhor trabalhada.

“Muitas pessoas queriam que God of War descansasse. E mesmo eu tendo ideias e conversando com os demais membros, uma atmosfera de “você terá que nos convencer para outro game ser feito”, pairava naquele instante”.

Para Balrog, aquele momento definiu que God of War teria que ser muito mais do que já era. E que ele teria que atingir níveis de sucesso como Uncharted ou Assassin’s Creed.

“Para mim, esse projeto é de suma importância, pois queremos ter uma audiência muito maior. Quero que esse título chegue a muitas pessoas, e quero que ele estabeleça o mesmo nível de excelência que Uncharted e Assassin’s Creed atingiu. Queremos que a franquia continue crescendo mais e mais”, disse o diretor.

Rumores indicam que o jogo será lançado no final de março deste ano. Mas ainda não há uma data de lançamento confirmada pela Sony.

Fonte: Eurogamer