Categorias: Tecnologia

Projeto pode criar “Netflix” com conteúdo 100% nacional

Um recente projeto que tramita no Ministério da Cultura, está querendo montar uma plataforma de streaming de vídeo (aos moldes do “Netflix“, e que visa basicamente, a exibição de um conteúdo 100% nacional.

Embora detalhes sobre como isso irá funcionar, a nova plataforma pode chegar ainda em 2016, e com o apoio do ministério, com base em leis e editais de incentivo à cultura, ter um conteúdo totalmente voltado para o mercado cinematográfico nacional. Além disso, o projeto visa disponibilizar obras com domínio público, e claro, cobrar por filmes e séries que ainda possuem direitos autorais.

Fonte: Olhar Digital

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.