Projeto criado por fãs, “Mother 4” poderá deixar de se chamar assim

A franquia Mother é uma das mais interessantes já feita pela Nintendo. Porém, muito do seu público acabou ficando restrito no Japão e títulos como Mother 3, acabaram chegando tardiamente ao ocidente, via Virtual Console.

Entretanto, muito se falava à respeito de uma sequência para a série, e até mesmo a mente criativa por trás de Mother, Shigesato Itoi, falou diversas vezes que “Um ‘Mother 4’ seria algo impossível“.

Então, fãs trabalham em um “quarto episódio” da série desde meados de 2010. Mas, assim como projetos como AM2R, Pokémon Uranium e No Mario’s Sky, o time de desenvolvimento de Mother 4 recebeu uma notificação da DMCA – órgão de regulamentação de propriedades e patentes -, solicitando a remoção e paralisação do desenvolvimento do projeto.

Em um post no site Reddit, a equipe de desenvolvimento disse já conhecer as atitudes da Nintendo para com jogos e projetos criados por fãs, e que não está disposta a abrir mão de tanto tempo de desenvolvimento.
Portanto, alguns aspectos do game que fazem referências à coisas vistas em outros games da franquia, serão substituídos, fazendo com que aos poucos o projeto acabe se tornando algo completamente original.
O que estamos fazendo é celebrar uma série de jogos que significou muito para nós na infância. Queremos criar algo familiar com isto, mas que também seja diferente“, diz um trecho da postagem.

A equipe também esclareceu que o desenvolvimento do jogo não será recomeçado, e que apenas ajustes para a remoção de elementos que fazem ligações à franquia Mother estão sendo alterados.

Mr. Saturn? Bon voyage, amigo“, disseram. “O título do jogo também poderá sofrer mudanças“.

Mother é uma franquia originalmente lançada no NES – ou Nintendinho -, e que ficou bastante popular após o lançamento de seu segundo título, Mother 2, para o Super Nintendo, que também foi lançado nos EUA com o nome de “Earthbound“.

Fonte: Kotaku