Predecessor de “E.V.O: Search of Eden” ganha tradução em inglês

E.V.O: The Search of Eden é um dos cult-games da vasta biblioteca do Super Nintendo. O game segue uma fórmula de plataforma e exploração, mas com uma característica única, explorando a teoria da evolução proposta por Charles Darwin, começamos o game como um ser aquático, e aos poucos, vamos evoluindo nosso personagem, até o ponto de um ser humano.

evo2

Mas, antes disso, E.V.O possuiu um predecessor, que agora recebe através do árduo trabalho de fãs, uma tradução do japonês para o inglês.
O título, chamado originalmente de 46 Okunen Mongatari: O Shinka Ron (Ou como ficou na tradução, E.V.O: The Theory of Evolution), foi desenvolvido pela Amanic Corporation, e publicado pela Enix em 1990.

O projeto de tradução foi concluído no final de 2016 por 46 OkuMen, e durante a sua tradução, a equipe descobriu algumas coisas bem interessantes:

A ciência apresentada sobre as criaturas neste jogo são realmente bastante precisas e bem fundamentadas.

O capítulo um, por exemplo, foi chamado de Kai-Yu-Ki, em referência ao aquário de Kai-Yu-Kan, em Osaka, no Japão, pois ele foi inaugurado no mesmo ano do lançamento de E.V.O: The Theory of Evolution.

O Teilhardorphus recebeu o nome do paleontólogo, filósofo e padre jesuíta Pierre Teilhard Chardin, que foi um dos responsáveis pela descoberta do “Homem de Pequim”. Esta é uma das muitas criaturas que receberam nomes de pessoas reais e que contribuíram com a ciência. Já a maioria das criaturas, acabaram recebendo nomes de pessoas que trabalharam na produção do jogo, como Sugiyaman, que foi batizado com o nome do compositor do jogo, Sugiyama Kouichi“.

Embora “The Search of Eden” para SNES seja considerado um port de E.V.O: The Theory of Evolution, os jogos tem características únicas entre si.
The Theory of Evolution foi lançado para um sistema bem mais primitivo, chamado NEC PC-9801, e trata-se de um sistema de RPG, enquanto The Search of Eden já trabalha com um gameplay que remete aos jogos de plataforma da época e uma ação mais acessível ao grande público.
Porém, o sistema de RPG apresentado no jogo original, parece fazer mais sentido, quando estamos trabalhando com a ideia de uma luta pela sobrevivência do mais forte.

De acordo com os responsáveis pela tradução:
Você controla um personagem que, a medida que progride através das diferentes eras do planeta Terra, e aumenta seu status de forma específica, seu personagem evolui, para uma criatura completamente distinta, com habilidades distintas em batalha. As histórias são semelhantes entre si, porém, ao terminar The Search Of Eden, vemos que ele termina com a humanidade no auge de sua evolução, enquanto que The Theory of Evolution segue um pouco além no futuro”.

Fonte: Kotaku