Paprium, novo jogo para Mega Drive, ganha trailer oficial

O Mega Drive parece ser um console 16-bits atemporal. Mesmo após muitos anos de seu lançamento, o antigo console da Sega continua recebendo títulos em mídia física.

Uma das empresas que ainda investe no mercado retrô, é a Watermelon, desenvolvedora do RPG “Pier Solar“, que foi lançado inicialmente para o Mega Drive, e posteriormente recebeu versões para plataformas mais atuais.

A empresa agora, anuncia seu mais novo jogo para a antiga plataforma, chamado Paprium, um beat n’ up (ou “briga de rua”)ao melhor estilo Streets of Rage, com um visual que remete aos antigos sucessos do gênero.
A diferença aqui, é que este será o maior jogo já desenvolvido para o sistema da Sega, contando com um cartucho de 80 megabytes – até então, o maior jogo já desenvolvido para a plataforma era o próprio Pier Solar.

O cartucho contará com um chip especial chamado “Datenmeister“, que proporciona melhorias visuais e nos efeitos sonoros. A empresa também informou que o jogo terá compatibilidade garantia apenas com aparelhos originais – ou seja, possivelmente o Mega Drive relançado pela Tectoy não terá a capacidade de rodar o game.

O jogo é ambientado na pós-apocaliptica Paprium, uma megalópole onde os mais poderosos controlam as demais minorias, graças a uma divisão de classes. O jogo traz um enredo cheio de corrupção governamental e conflitos, além de muita pancadaria, obviamente.
O jogo tem data de lançamento marcada para 16 de setembro, e já pode ser comprado no site oficial do jogo pelo valor de US$89 para a edição limitada, e US$69 para a edição standard.

Fonte: Campo Grande News