O site GameIndustry.biz divulgou recentemente que a Nintendo vendeu, desde 1983 com o lançamento do NES / Famicom até o Nintendo Switch, 700 milhões de unidades de hardware ao longo de sua história dentro da indústria dos games.
Ao todo, a companhia vendeu ao todo, cerca de 727,65 milhões de unidades de suas plataformas, sendo elas 300,54 milhões de consoles de mesa e 427,11 milhões de portáteis.
Vale lembrar que o Nintendo DS é disparada, a plataforma mais vendida da Nintendo, com 154,02 milhões de unidades, seguido pelo Wii, com 101,63 milhões de unidades.
Hoje, a plataforma menos vendida da empresa (pelo menos, das que foram divulgadas) é o Wii U, com “apenas” 13,56 milhões de unidade vendidas em todo o seu período de produção.
O Nintendo Switch, a plataforma atual da companhia japonesa já está se aproximando dos 20 milhões de unidades vendidas em pouco mais de um ano e meio de vida. A projeção da Nintendo é de que o aparelho consiga alcançar os mesmos números de vendas do GameCube (com 27,74 milhões) e Nintendo 64 (32,93 milhões).
Também vale lembrar que o recordista de vendas do mês de julho nos EUA foi o NES Classic Mini, que traz em sua memória 30 jogos clássicos da era 8-bit, como Super Mario Bros. 3, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Castlevania e outros.
Fonte: The Enemy
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.