Sempre que uma notícia mescla o nome da Nintendo, com algum conteúdo criado por fãs, isso resulta apenas em uma coisa: treta. E desta vez, não foi diferente.
Após viralizar na rede com apenas 3 dias, os criadores do site “zelda30tribute.com” – que fazia um tributo ao aniversário de 30 anos da franquia The Legend of Zelda, trazendo o primeiro game em uma perspectiva em 3D – tiveram que remover o conteúdo, por “infringirem as diretrizes de direitos auorais da companhia“.
Não é a primeira vez – e não será a última também – que a Nintendo faz isso com criadores de conteúdo. A empresa é até conhecida por sua rígida forma de lidar com pessoas que utilizam seus games para análises e vídeos demonstrativos de seus produtos.
Ao acessar o site, os desenvolvedores deixaram a seguinte mensagem:
“A Nintendo nos pediu para remover o site pois ele infringe regras de copyright. Eu acho que Zelda30Tribute acabou sendo perfeito demais em relação ao original e isso acabou resultando na remoção.
Nós estamos tristes com isso, mas entendemos. Nós começamos o projeto porque amamos a Nintendo e amamos as experiências que a companhia nos proporcionou através dos anos. A Nintendo tem todo direito de proteger a propriedade intelectual dela. Nenhuma reclamação nossa em relação a isso, nós nos divertimos muito trabalhando nesse tributo, e fizemos alguns amigos durante essa jornada.”
Fonte: Critical Hits
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.