Nintendo solicita remoção de homenagem aos 30 anos de The Legend of Zelda

Sempre que uma notícia mescla o nome da Nintendo, com algum conteúdo criado por fãs, isso resulta apenas em uma coisa: treta. E desta vez, não foi diferente.
Após viralizar na rede com apenas 3 dias, os criadores do site “zelda30tribute.com” – que fazia um tributo ao aniversário de 30 anos da franquia The Legend of Zelda, trazendo o primeiro game em uma perspectiva em 3D – tiveram que remover o conteúdo, por “infringirem as diretrizes de direitos auorais da companhia“.

Não é a primeira vez – e não será a última também – que a Nintendo faz isso com criadores de conteúdo. A empresa é até conhecida por sua rígida forma de lidar com pessoas que utilizam seus games para análises e vídeos demonstrativos de seus produtos.

Ao acessar o site, os desenvolvedores deixaram a seguinte mensagem:

“A Nintendo nos pediu para remover o site pois ele infringe regras de copyright. Eu acho que Zelda30Tribute acabou sendo perfeito demais em relação ao original e isso acabou resultando na remoção.
Nós estamos tristes com isso, mas entendemos. Nós começamos o projeto porque amamos a Nintendo e amamos as experiências que a companhia nos proporcionou através dos anos. A Nintendo tem todo direito de proteger a propriedade intelectual dela. Nenhuma reclamação nossa em relação a isso, nós nos divertimos muito trabalhando nesse tributo, e fizemos alguns amigos durante essa jornada.”

Fonte: Critical Hits