Video Games

Nintendo projeta vender mais de 20 milhões de unidades do Switch no próximo ano fiscal

O Nintendo Switch chegou em março de 2017 ao mercado, e em apenas 9 meses desde seu lançamento, se tornou um sucesso absoluto, chegando a marca de 10 milhões de unidades vendidas apenas nesse período.

Vendo tamanho sucesso – que chegou a esgotar em diversos lugares do mundo, inclusive no Japão, onde filas e sorteios em lojas eram realizados para que os consumidores tivessem acesso ao console -, a Nintendo já projetou uma meta para o próximo ano fiscal (que vai de abril de 2018 até março de 2019).

Segundo Takashi Mochizuki, jornalisma do The Wall Street Journal, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse em um recente entrevista que espera que o sucesso do Switch continue para vender mais de 20 milhões de unidades no próximo ano fiscal.

“Em entrevista para o Kyoto Shimbun, o CEO da Nintendo disse que ele quer vender mais de 20 milhões de unidades do Switch até o fechamento do ano fiscal de 2018 (abril de 2018 ate março de 2019)”, disse o jornalista em seu Twitter.

As vendas do Switch em seus primeiros nove meses no mercado alcançaram a marca de 10 milhões de unidades, praticamente o número de vendas do Wii U durante toda sua vida útil.

Entre os principais títulos para o Switch lançados esse ano, estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild – lançado juntamente com o console, e vencedor do prêmio The Game Awards como melhor jogo do ano – e Super Mario Odyssey, outro grande sucesso de vendas.

Fonte: Twitter / Wall Street Journal

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

1 mês atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.