O Nintendo Switch chegou em março de 2017 ao mercado, e em apenas 9 meses desde seu lançamento, se tornou um sucesso absoluto, chegando a marca de 10 milhões de unidades vendidas apenas nesse período.
Vendo tamanho sucesso – que chegou a esgotar em diversos lugares do mundo, inclusive no Japão, onde filas e sorteios em lojas eram realizados para que os consumidores tivessem acesso ao console -, a Nintendo já projetou uma meta para o próximo ano fiscal (que vai de abril de 2018 até março de 2019).
Segundo Takashi Mochizuki, jornalisma do The Wall Street Journal, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse em um recente entrevista que espera que o sucesso do Switch continue para vender mais de 20 milhões de unidades no próximo ano fiscal.
“Em entrevista para o Kyoto Shimbun, o CEO da Nintendo disse que ele quer vender mais de 20 milhões de unidades do Switch até o fechamento do ano fiscal de 2018 (abril de 2018 ate março de 2019)”, disse o jornalista em seu Twitter.
As vendas do Switch em seus primeiros nove meses no mercado alcançaram a marca de 10 milhões de unidades, praticamente o número de vendas do Wii U durante toda sua vida útil.
Entre os principais títulos para o Switch lançados esse ano, estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild – lançado juntamente com o console, e vencedor do prêmio The Game Awards como melhor jogo do ano – e Super Mario Odyssey, outro grande sucesso de vendas.
Fonte: Twitter / Wall Street Journal
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.