Nintendo projeta vender mais de 20 milhões de unidades do Switch no próximo ano fiscal

O Nintendo Switch chegou em março de 2017 ao mercado, e em apenas 9 meses desde seu lançamento, se tornou um sucesso absoluto, chegando a marca de 10 milhões de unidades vendidas apenas nesse período.

Vendo tamanho sucesso – que chegou a esgotar em diversos lugares do mundo, inclusive no Japão, onde filas e sorteios em lojas eram realizados para que os consumidores tivessem acesso ao console -, a Nintendo já projetou uma meta para o próximo ano fiscal (que vai de abril de 2018 até março de 2019).

Segundo Takashi Mochizuki, jornalisma do The Wall Street Journal, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, disse em um recente entrevista que espera que o sucesso do Switch continue para vender mais de 20 milhões de unidades no próximo ano fiscal.

“Em entrevista para o Kyoto Shimbun, o CEO da Nintendo disse que ele quer vender mais de 20 milhões de unidades do Switch até o fechamento do ano fiscal de 2018 (abril de 2018 ate março de 2019)”, disse o jornalista em seu Twitter.

As vendas do Switch em seus primeiros nove meses no mercado alcançaram a marca de 10 milhões de unidades, praticamente o número de vendas do Wii U durante toda sua vida útil.

Entre os principais títulos para o Switch lançados esse ano, estão The Legend of Zelda: Breath of the Wild – lançado juntamente com o console, e vencedor do prêmio The Game Awards como melhor jogo do ano – e Super Mario Odyssey, outro grande sucesso de vendas.

Fonte: Twitter / Wall Street Journal