Video Games

Nintendo não irá lançar novos mini consoles tão cedo

Após o enorme sucesso que os mini consoles NES Classic e o SNES Classic fizeram, trazendo uma coletânea bem arrojada dos principais títulos de cada geração, os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento de uma versão em miniatura do Nintendo 64, trazendo títulos como Super Mario 64, The Legend of Zelda – Ocarina of Time e Majora’s Mask, Star Fox 64 e tantos outros títulos que revolucionaram os jogos 3D.

Mas, segundo o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, a empresa não possui planos recentes para trazer um novo console em miniatura ao mercado.

Em uma recente entrevista ao The Verge, Bowser não descartou a possibilidade de vermos novas versões em miniatura de consoles clássicos da empresa no futuro. Mas também foi categórico em dizer que esta não é uma prioridade da empresa.

Nosso foco agora é absolutamente em nossas plataformas dedicadas, como o Switch e o Switch Lite. Acho que a experiência que alguns tiveram com o lançamento de nossos mini consoles podem ser alcançadas da mesma forma que disponibilizamos no Nintendo Switch Online, e é aqui que queremos nos focar“.

Outro fator que Bowser abordou é o fato do Nintendo 3DS continuar recebendo suporte “enquanto houver demanda” – já que a base de jogadores do 3DS é muito grande, forçando a empresa a continuar prestando suporte para jogos com multiplayer e recebendo alguns títulos.
Bowser também falou que o recurso de compartilhamento de contas Nintendo entre diferentes consoles, como a migração de uma conta em um Switch padrão e o Switch Lite, também deverá demorar a chegar.

Fonte: The Enemy / The Verge

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.