Nintendo não irá lançar novos mini consoles tão cedo

Após o enorme sucesso que os mini consoles NES Classic e o SNES Classic fizeram, trazendo uma coletânea bem arrojada dos principais títulos de cada geração, os fãs aguardam ansiosamente pelo lançamento de uma versão em miniatura do Nintendo 64, trazendo títulos como Super Mario 64, The Legend of Zelda – Ocarina of Time e Majora’s Mask, Star Fox 64 e tantos outros títulos que revolucionaram os jogos 3D.

Mas, segundo o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser, a empresa não possui planos recentes para trazer um novo console em miniatura ao mercado.

Em uma recente entrevista ao The Verge, Bowser não descartou a possibilidade de vermos novas versões em miniatura de consoles clássicos da empresa no futuro. Mas também foi categórico em dizer que esta não é uma prioridade da empresa.

Nosso foco agora é absolutamente em nossas plataformas dedicadas, como o Switch e o Switch Lite. Acho que a experiência que alguns tiveram com o lançamento de nossos mini consoles podem ser alcançadas da mesma forma que disponibilizamos no Nintendo Switch Online, e é aqui que queremos nos focar“.

Outro fator que Bowser abordou é o fato do Nintendo 3DS continuar recebendo suporte “enquanto houver demanda” – já que a base de jogadores do 3DS é muito grande, forçando a empresa a continuar prestando suporte para jogos com multiplayer e recebendo alguns títulos.
Bowser também falou que o recurso de compartilhamento de contas Nintendo entre diferentes consoles, como a migração de uma conta em um Switch padrão e o Switch Lite, também deverá demorar a chegar.

Fonte: The Enemy / The Verge