Video Games

Nintendo faz “onda de banimento” à pirataria no 3DS

Esta semana, algumas comunidades de hackers reportaram uma “onda de proibição” para usuários que usam de “meios alternativos” para aproveitar o máximo do portátil de forma ilegal e online.

Em alguns fóruns como GBA Temp, Reddit e 4chan, algumas páginas foram abertas especificamente para saber se seus sistemas foram bloqueados pela Nintendo.
De acordo com alguns relatórios online, os usuários atingidos por essa nova medida anti-pirataria receberão um aviso contendo o código de erro 002-0102 ao tentarem carregar sua lista de amigos:

Segundo alguns relatos reportados pelo site Kotaku, alguns usuários afetados realmente revelaram usar firmwares customizados para a utilização de emuladores, imagens de jogos, entre outras funções.
Porém, uma parte desses usuários atingidos, diz nunca ter se utilizado de métodos ilícitos, e mesmo assim, sofreram com banimento de suas contas.

Em uma declaração ao Kotaku, a Nintendo deu uma ideia geral de quais sistemas estão sendo alvos dessa análise:

“Como alguns resultados mostram, um número de usuários fazendo modificações não autorizadas no sistema, jogando versões não autorizadas de um ou mais jogos e / ou conectando-se aos servidores do jogo, violando os termos de uso do serviço, a Nintendo proibiu os sistemas desses usuários de acessar a rede online imediatamente.”

Alguns usuários banidos dizem que ainda podem utilizar o sistema, porém, sem acesso ao modo online, além de poder fazer uso de serviços como o Miiverse. Já outros, estão reportando ao suporte da empresa que foram banidos sem motivo, e até mesmo estão usando mais de um sistema do 3DS para driblar a proibição.

Fonte: Kotaku / NeoGAF

Vinícius Vidal Rosa

Ex-técnico em informática, jornalista formado e apaixonado por games e tecnologia. Faz do seu tempo livre, uma maneira de levar informação e falar sobre o que gosta.

Disqus Comments Loading...
Compartilhe
Publicado por
Vinícius Vidal Rosa

Posts recentes:

A.I.L.A – Análise (PS5)

Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…

5 dias atrás

Master Lemon: The Quest for Iceland – Análise (PC)

“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…

2 semanas atrás

Indika – Análise (Nintendo Switch)

 Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…

3 semanas atrás

Wuchang: Fallen Feathers – Análise (PS5)

Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…

4 semanas atrás

Neon Inferno – Análise (PC)

Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…

1 mês atrás

Silent Hill f – Análise (PC)

Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…

1 mês atrás

Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.