Em uma recente entrevista à revista Famitsu, a Nintendo revelou um pouco da dificuldade de escolher um número limitado de títulos para o novo SNES Classic Mini.
Dentre os 21 jogos selecionados pela empresa, estão clássicos do console como Donkey Kong Country, Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past e F-Zero.
Segundo a empresa, um dos fatores que levou aos títulos escolhidos foi a familiaridade com que os consumidores têm com esses jogos.
“Depende da popularidade do jogo, se as pessoas estavam familiarizadas com ele“, disse.
“Escolhemos cuidadosamente cada jogo para garantir que a coleção atraísse um número maior de consumidores“.
Outro detalhe que a empresa comentou é sobre a dificuldade de se levar títulos que usam o chip Super FX (como é o caso de Star Fox, Yoshi’s Island e o inédito Star Fox 2) possuem uma dificuldade de serem levados ao Virtual Console.
“É difícil levar jogos que usavam o Super FX para o serviço do Virtual Console. Por isso, nunca os disponibilizamos através desse serviço“, comentou a empresa.
No entando, este novo console especial permite que os jogos sejam emulados com perfeição, mesmo não incluindo o chip em sua arquitetura.
O SNES Mini estará disponível nas lojas a partir do dia 29 de setembro, por US$80. Não há planos de venda oficial do aparelho no Brasil.
Fonte: Eurogamer
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.