Nintendo explica sobre a escolha dos títulos do “SNES Classic Mini”

Em uma recente entrevista à revista Famitsu, a Nintendo revelou um pouco da dificuldade de escolher um número limitado de títulos para o novo SNES Classic Mini.
Dentre os 21 jogos selecionados pela empresa, estão clássicos do console como Donkey Kong Country, Super Mario World, The Legend of Zelda: A Link to the Past e F-Zero.

Segundo a empresa, um dos fatores que levou aos títulos escolhidos foi a familiaridade com que os consumidores têm com esses jogos.
Depende da popularidade do jogo, se as pessoas estavam familiarizadas com ele“, disse.
Escolhemos cuidadosamente cada jogo para garantir que a coleção atraísse um número maior de consumidores“.

Outro detalhe que a empresa comentou é sobre a dificuldade de se levar títulos que usam o chip Super FX (como é o caso de Star Fox, Yoshi’s Island e o inédito Star Fox 2) possuem uma dificuldade de serem levados ao Virtual Console.
É difícil levar jogos que usavam o Super FX para o serviço do Virtual Console. Por isso, nunca os disponibilizamos através desse serviço“, comentou a empresa.
No entando, este novo console especial permite que os jogos sejam emulados com perfeição, mesmo não incluindo o chip em sua arquitetura.

O SNES Mini estará disponível nas lojas a partir do dia 29 de setembro, por US$80. Não há planos de venda oficial do aparelho no Brasil.

Fonte: Eurogamer