O mercado de games é algo interessante, e ao mesmo tempo, inusitado. Recentemente, alguns sites especializados nos EUA publicaram um rumor que anda rondando os corredores de duas das mais antigas rivais do mercado: Nintendo e SEGA.
O motivo de tanto alarde, é que a Nintendo parece ter cogitado a compra de sua grande rival nos anos 80/90, a SEGA.
A SEGA infelizmente, teve um triste destino após o lançamento do console Dreamcast, que foi considerado na época “um videogame um tanto quanto a frente de seu tempo, e que não trazia grandes títulos”, e por isso, a “toca de Sonic” resolveu focar apenas na produção de games. Mas os ventos não sopraram à favor, e hoje a SEGA é uma empresa bastante apagada do cenário. Tanto é, que há pouco tempo, o pai do porco-espinho azul, Hirokazu Yasuhara abandonou a empresa e foi parar dentro dos encanamentos do Super Mario.
Como a disputa de mercado é muito grande, é bastante comum vermos empresas comprando outras, como foi o caso há alguns anos de Squaresoft e Enix se unirem (O que até hoje, eu considero o fim da boa safra de RPGs vindos do Japão), mas duas das maiores concorrentes, é no mínimo, um fato curioso, e que certamente irá entrar para a história.
Quem é um pouco mais vivido, sabe o quão “sangrento” os tempos do Nintendinho/SNES contra o Master System/Genesis (Mega Drive) foram. Diversas batalhas por licenciamento de jogos e alta competitividade faziam o mercado internacional ferver com estas duas gigantes empresas. Dificilmente, quem é dessa época, consegue acreditar nesse fato.
E nem eu!
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.