Nintendo estaria interessada em comprar a antiga rival, SEGA!

O mercado de games é algo interessante, e ao mesmo tempo, inusitado. Recentemente, alguns sites especializados nos EUA publicaram um rumor que anda rondando os corredores de duas das mais antigas rivais do mercado: Nintendo e SEGA.

O motivo de tanto alarde, é que a Nintendo parece ter cogitado a compra de sua grande rival nos anos 80/90, a SEGA.
A SEGA infelizmente, teve um triste destino após o lançamento do console Dreamcast, que foi considerado na época “um videogame um tanto quanto a frente de seu tempo, e que não trazia grandes títulos”,  e por isso, a “toca de Sonic” resolveu focar apenas na produção de games. Mas os ventos não sopraram à favor, e hoje a SEGA é uma empresa bastante apagada do cenário. Tanto é, que há pouco tempo, o pai do porco-espinho azul, Hirokazu Yasuhara abandonou a empresa e foi parar dentro dos encanamentos do Super Mario.

Como a disputa de mercado é muito grande, é bastante comum vermos empresas comprando outras, como foi o caso há alguns anos de Squaresoft e Enix se unirem (O que até hoje, eu considero o fim da boa safra de RPGs vindos do Japão), mas duas das maiores concorrentes, é no mínimo, um fato curioso, e que certamente irá entrar para a história.

Quem é um pouco mais vivido, sabe o quão “sangrento” os tempos do Nintendinho/SNES contra o  Master System/Genesis (Mega Drive) foram. Diversas batalhas por licenciamento de jogos e alta competitividade faziam o mercado internacional ferver com estas duas gigantes empresas.  Dificilmente, quem é dessa época, consegue acreditar nesse fato.

E nem eu!