Em uma recente entrevista para o The Hollywood Reporter, o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, disse que a empresa não irá mais produzir unidades dos mini-consoles NES e SNES para os Estados Unidos.
Em suma, após o lote distribuído para as redes de varejo dos EUA no próximo Natal, o NES Classic e o SNES Classic não estarão mais sendo produzidos e distribuídos para o ocidente.
“Fomos bem claros que, pelo menos pela perspectiva americana, esses produtos estarão disponíveis durante a temporada de fim deste ano, mas quando esgotarem, eles vão acabar. E é isso.“
Segundo Reggie, os esforços da Nintendo serão na distribuição digital de jogos retrô para o Nintendo Switch para os assinantes do serviço online da empresa.
Em 2016, a empresa anunciou que não iria mais produzir unidades do mini-console, mas devido ao enorme sucesso de vendas e crítica, a Nintendo decidiu expandir o tempo de produção.
O NES Classic foi lançado em novembro de 2016, já o SNES Classic chegou ao mercado em setembro de 2016. Ambos os mini-consoles figuraram entre os videogames mais vendidos do ano de 2018, sendo o Mini NES o mais vendido no período de junho – julho deste ano.
Fonte: The Hollywood Reporter / Jovem Nerd
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.