Nintendo anuncia portátil 2DS.

Novo portátil da Nintendo, 2DS não é dobrável, mas roda jogos de DS e 3DS

Novo console é mais barato, e não reproduz imagens em 3D. – Foto: Reprodução.

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (28) o novo modelo de seu console. Intitulado 2DS, o portátil é mais simples que o 3DS, e mais barato também, que irá ser comercializado por U$130, e chega às prateleiras dos EUA no dia 12 de outubro.
O novo console apresenta algumas mudanças em relação ao último modelo, já que não reproduzirá imagens em 3D, além de não ser dobrável. O console estará disponível apenas em duas cores: Vermelho e Azul, com seu interior em Preto.

Até o momento, não foi divulgado se o console será comercializado oficialmente no Brasil, mas a Nintendo prometeu informações relacionadas ao país ainda na tarde de hoje.

O modelo ainda conta com duas câmeras que  podem ser usadas para filmar e tirar fotos em 3D, mas apenas apresentarão o recurso, caso os arquivos sejam passados para uma versão 3DS.

O console 3Ds continuará sendo vendido. O 2DS foi idealizado como uma “porta de entrada” para que novos jogadores adentrem no mundo dos portáteis.

“Isso não significa que estamos nos afastando do 3D, ou que não consideramos o valor dele, que é uma característica única que salta aos olhos dos jogadores”, disse o executivo Scott Moffitt. “Nós só queríamos encontrar uma maneira de continuar ampliando nossa base instalada e tínhamos que chegar em um preço mais acessível para muitos consumidores”.

Fonte: UOL Jogos