Netflix adiciona Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood ao seu catálogo

E o ano de 2018 não poderia começar melhor se você é fã de animes.

A Netflix adicionou nesta virada de ano ao seu catálogo dois grandes títulos: Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Ambos os animes estão disponíveis no serviço de streaming com áudio original em japonês e legendas em português. Entretanto, quando o anime foi exibido no Brasil através do extinto canal a cabo Animax, ele recebeu uma ótima dublagem – não se sabe se essa opção será adicionada posteriormente.

Fullmetal Alchemist possui estas duas adaptações em anime. A primeira, exibida entre os anos de 2003 e 2004, teve 51 episódios e seguiu um desfecho diferente do mangá.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood conta com 64 episódios, exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 seguiu mais fielmente o mangá publicado entre os anos de 2001 a 2010.

Escrito por Hiromu Arakawa, a obra é tida como uma das mais emblemáticas nas últimas décadas, e teve um total de 27 volumes, publicado pela Shounen Gangan, da Square Enix.

No Brasil, Fullmetal Alchemist foi publicado pela Editora JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011, e sua republicação em formato tanko, está sendo feita desde meados de 2016.

Fonte: Chuva de Nanquim