O apelo nostálgico que versões em miniatura de consoles das décadas de 80 e 90 se mostraram cada vez mais fortes. E isso ficou ainda mais evidente quando vemos que durante o mês de julho, nem Playstation 4, nem Xbox One e nem o queridinho Nintendo Switch conseguiram bater as vendas do tão procurado NES Classic Mini.
O mini console foi originalmente lançado em meados do ano passado nos EUA. Mas, mesmo antes de chegar às lojas, as unidades já estavam todas vendidas em sua pré-venda, forçando a Nintendo a repôr os estoques várias vezes.
Para se ter uma dimensão do enorme sucesso do mini-aparelho, sua receita em vendas alcançou a marca dos US$ 350 milhões (mais de R$ 1,3 bilhão), chegando a um número de vendas 52% maior do que foram obtidas no mesmo período do ano passado.
Mat Piscatella, analista da NPD – empresa de consultoria de marketing, disse:
“Esta é a primeira vez que um NES liderou as vendas mensais por unidade desde que o rastreamento da NPD começou a ser feito, em 1995“.
Já das plataformas atuais, o Playstation 4 segue como líder de vendas, chegando a marca de mais de 82 milhões de unidades vendidas, seguido pelo Xbox One, que conseguiu dobrar suas vendas em comparação ao mesmo período do ano passado e do Nintendo Switch, que aumentou suas vendas em cerca de 50%.
Fonte: UOL Jogos
Romancing SaGa não é um jogo para todo mundo, mas, para os poucos que ele…
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.