Negociação entre Disney e Fox pode ser anunciada oficialmente na próxima semana, diz jornal

Ao que tudo indica, as negociações entre a Disney e a 21st Century Fox estão prestes a ter um final feliz.
Segundo informações da Bloomerang afirmam que o estúdio responsável pela Marvel seria uma das divisões favoritas por “ser estrategicamente mais adequada“.

Hoje, a CNBC disse que as empresas estariam fechando o acordo e o anúncio da venda de partes da Fox para a Disney seria oficializado na próxima semana.
O valor estimado da compra seria de US$60 bilhões.

O site Deadline ressalta que isso seria uma grande mudança por parte da Fox, que sempre foi uma das grandes aquisidoras do ramo televisivo e cinematográfico, e não uma vendedora.

A compra da divisão Marvel da Fox pela Disney seria benéfica para unir as propriedades intelectuais em um universo só. Então, as chances de vermos os X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico dividindo o mesmo universo de Os Vingadores seria uma realidade.

Isso também pode ser uma das estratégias da Disney para dar seguimento ao MCU após o encerramento de alguns contratos, como Chris Evans (Capitão América) e Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), que encerram após a segunda parte de Os Vingadores: Guerra Infinita.
Outros nomes também estão cotados para encerrar essa fase da Marvel nos cinemas. Então, seria uma das apostas da empresa de Mickey Mouse em unir esses universos para algo ainda mais amplo no futuro.

Fonte: Deadline / Bloomerang / Omelete