O Mundo dos Heróis em alta nos cinemas e TV

Lembra aquele colega que sempre tirava notas boas, louco por ciência, quieto na sala de aula e que se vestia como um investidor da bolsa de valores da década de 1970? Era chamado de Nerd ou CDF. Pois então, ele está na moda.
Aqueles que adoram Guerra nas Estrelas (Star Wars), Jornada nas Estrelas (Star Trek), Battlestar Galactica e Dr. Who, que tinham que se aventurar nos baixadores na internet, hoje programas desse nicho tem ganhado cada vez mais espaço na TV por assinatura.

Com a cultura nerd em alta, os estúdios, as produtoras e as operadoras de TV por assinatura tiveram que se reorganizar e abrir espaço para um público antes renegado. Atualmente, as opções são muitas. Infelizmente, a TV aberta continua atrasada, mas a NET, por exemplo, disponibiliza as principais séries no canal NOW, onde as temporadas anteriores àquelas que passam atualmente ficam disponíveis para o assinante.

Saiba mais sobre este e outros benefícios de ter um NET COMBO.

Em 2014 tivemos vários lançamentos de filmes e séries de super heróis, a MARVEL e DC nunca estiveram tão em alta. Um exemplo disso é a Warner, que em atualmente tem 4 seriados baseados em HQ’s em parcerias com a DC, “Arrow” e “Flash” que inclusive já tiveram crossovers , e o recente sucesso “Gotham“, sem esquecer da já mais antiga que teve sua estréia em 2012 “Marvel’s Agents of Shield“.

Com Toda essa febre quem está ganhando, além de nós com os ótimos filmes, são as editoras MARVEL e DC, que possuem os direitos autorais das historias baseadas em suas HQ’s. É bem conhecida a rixa entre os fãs de uma ou da outra, e para você que ainda não tem sua preferida, vamos saber um pouco mais sobre cada uma:

A DC (Detective Comics) nome de uma das revistinhas mais vendidas da empresa, é uma companhia norte-americana de HQs, subsidiária da Time Warner, e é detentora da propriedade intelectual de personagens como Batman, Super Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde , Flash e Aquaman. Hoje é considerada uma das maiores empresas no ramo.

A Marvel é uma editora de histórias em quadrinhos que atualmente pertence a Walt Disney Company. Entre seus inúmeros personagens, temos os mais famosos como os X-Men, Quarteto Fantástico, Homem Aranha, O Incrível Hulk, e todos os integrantes ,do maior sucesso quando se fala de filmes de super heróis, “Os Vingadores”.
E para finalizar não podemos falar da Marvel sem falar do Stan Lee.

Stanley Martin Liebe, nosso querido Stan Lee, foi editor chefe da Marvel Comics, e foi responsável pela revolução quando junto com outros desenhistas e produtores ajudou a criar personagens mais humanizados que iam contra os mais famosos da DC da época , “Super Homem” e “Mulher Maravilha“.
Por todo seu carisma e importância na historia da companhia ele se tornou uma figura icônica. E atualmente ganhou fama pelos seus Cameos nos filmes da Marvel, pequenas aparições no filme, que já se tornaram um momento aguardado por todos os fãs!

Nos cinemas não é nenhum segredo que qualquer lançamento, seja da MARVEL ou DC, é um sucesso de bilheteria garantido. Em 2014 os principais lançamentos foram:

– Capitão America 2- O Soldado Invernal
– O Espetacular Homem-Aranha 2- A Ameaça de Electro
– X-Men: Dias de um Futuro Esquecido
– Tartarugas Ninja
– Guardiões da Galáxia

Alguns desses filmes já estão disponíveis no NETFLIX, ou em exibição em canais como Telecine e HBO. Então, opções para os nerds não faltam. Chega de passar horas na frente do computador baixando. O mundo dos geeks está em alta. E a TV está pronta para isso.

                                                                                                  Texto enviado por Victor Rodrigues em colaboração ao Blog.