Se você é um adulto (ou adulta) na faixa dos 25 anos, certamente você lembra dos chocolates Surpresa, da Nestlé, que vinham com uns cartões maneiros, mostrando animais e até mesmo dinossauros.
O que pouca gente sabe, é quem clicou esses bichos foi o fotógrafo brasileiro Luiz Claudio Marigo. Infelizmente, o fotógrafo morreu no dia 2 deste mês, vítima do nosso sistema de saúde.
Marigo estava em um ônibus, quando começou a sentir fortes dores no peito – e pasmem, ele estava em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras.
O ônibus até parou para pedir socorro, mas o INC estava sem médicos, devido a uma greve da classe. Um unidade da SAMU prestou atendimento ao fotógrafo, que não resistiu ao infarto fulminante.
Marigo era conhecido como o “fotógrafo das espécies difíceis”, e ganhou diversos prêmios na área, além de ter suas imagens expostas na revista Geográfica Universal. O reconhecimento máximo do fotógrafo se daria às imagens utilizadas para ilustrar os cartões colecionáveis do chocolate Surpresa.
Fonte: Vírgula
Eu estive nos últimos dias jogando A.I.L.A, novo projeto do estúdio brasileiro Pulsatrix em parceria…
“As palavras têm poder”. Eu lembro de incontáveis vezes que a minha mãe usava essa…
Quando eu vi Indika pela primeira vez, eu achei uma proposta interessante e ousada: um…
Olha, é muito difícil eu usar esse espaço para tecer comentários ruins sobre jogos, com…
Imagine se em algum momento alguém tivesse uma brilhante ideia de misturar Contra, Metal Slug…
Quando Silent Hill f foi anunciado, durante uma conferência da Konami sobre a franquia, eu…
Este site utiliza cookies de terceiros para recompilar informação estatística sobre sua navegação. Se continuar a navegar, consideramos que aceita o uso.