Morre fotógrafo dos cartões do chocolate “Surpresa”.

jose marigo

Se você é um adulto (ou adulta) na faixa dos 25 anos, certamente você lembra dos chocolates Surpresa, da Nestlé, que vinham com uns cartões maneiros, mostrando animais e até mesmo dinossauros.

O que pouca gente sabe, é quem clicou esses bichos foi o fotógrafo brasileiro Luiz Claudio Marigo. Infelizmente, o fotógrafo morreu no dia 2 deste mês, vítima do nosso sistema de saúde.

Marigo estava em um ônibus, quando começou a sentir fortes dores no peito – e pasmem, ele estava em frente ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC), em Laranjeiras.

O ônibus até parou para pedir socorro, mas o INC estava sem médicos, devido a uma greve da classe. Um unidade da SAMU prestou atendimento ao fotógrafo, que não resistiu ao infarto fulminante.

Marigo era conhecido como o “fotógrafo das espécies difíceis”, e ganhou diversos prêmios na área, além de ter suas imagens expostas na revista Geográfica Universal. O reconhecimento máximo do fotógrafo se daria às imagens utilizadas para ilustrar os cartões colecionáveis do chocolate Surpresa.

Fonte: Vírgula