Microsoft revela kit de desenvolvimento do Scorpio

Em uma longa entrevista apara o site Gamasutra, Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox, falou um pouco mais sobre o futuro da marca Xbox.
Após a divulgação das especificações oficiais do novo projeto da empresa, o Scorpio, uma imagem do kit de desenvolvimento do aparelho foi divulgada oficialmente.

Durante a entrevista, Spencer foi questionado sobre como a companhia poderá assegurar a qualidade de seus jogos, quando há três modelos do mesmo aparelho disponíveis no mercado. Ainda mais, sabendo que uma configuração mais “parruda” do aparelho está chegando, podendo deixar os seus “irmãos” encalhados nas lojas.

O Scorpio é parde da família Xbox One. Provavelmente, vocês ficarão fartos das nossas respostas automáticas. Mas é verdade. Temos milhões de consumidores que se engajaram com a nossa plataforma“, disse Spencer.

Phil Spencer também aproveitou a oportunidade para dizer que desenvolver jogos para o Xbox Scorpio é como os jogos de PC, que possuem configurações básicas, e recomendadas. E com seu novo aparelho, não será diferente, já que há no mercado configurações que atendem ao mínimo, e ao máximo, para jogadores mais casuais e hardcores, que prezam por uma máxima experiência.

O novo sistema da Microsoft será o mais poderoso console já lançado até o momento. Detalhes sobre seu lançamento oficial, e seu valor, ainda não foram divulgados, sendo revelados durante a E3 deste ano.

Fonte: Eurogamer.pt