Microsoft não usará mais a marca Nokia em próximos smartphones


O fim de uma era chegou. Sim amigos, a Nokia, uma das gigantes do mundo da telefonia, acaba de ser extinta do mercado. Isso tudo se deve à negociação que a empresa realizou recentemente, vendendo sua marca à Microsoft, que já deixou bem claro: NÃO USARÁ O NOME EM SUA LINHA DE MOBILES!

Segundo o ex-CEO da empresa finlandesa, Stephen Elop e agora, atual chefe de dispositivos móveis da Microsoft, “A marca Nokia está disponível para a Microsoft usar em seus celulares, mas não será usada por muito tempo para smartphones. Já estamos trabalhando na escolha do nome de uma nova marca”, conclui em uma entrevista na sessão de perguntas do site oficial da Nokia.

A Nokia foi adquirida recentemente pela Microsoft, pela bagatela de 7,2 bilhões de dólares, que agora assumo o papel de “Microsoft Mobile”, e deve ter seus próximos produtos chegando ao mercado com esta marca.

Elop também diz que aplicativos exclusivos para a família Lumias, como o Nokia Camera e Nokia MixRadio, também ficarão sob responsabilidade da empresa americana do tio Bill Gates.

Fonte: Olhar Digital